Saiba como escolher a fechadura para o seu condomínio

Compartilhe:

Existem múltiplos tipos de fechaduras para condomínios que proporcionam maior segurança para os moradores, mas você sabe como escolher os melhores modelos para cada situação?

Com o grande índice de criminalidade nas cidades, é fundamental ter a fechadura certa para cada tipo de portão, visando a segurança, acessibilidade e conforto das pessoas que transitam pelo ambiente.

As melhores fechaduras para condomínios

Nossos produtos são de tecnologia de ponta, trazendo maior eficiência e integração a um sistema de controle de acesso. Com o uso de um cartão, senha ou biometria, é possível abrir portas com segurança e praticidade.

Existem tipos de fechaduras para os mais diversos tipos de cenários. Os valores variam de R$ 150 a R$ 3.000. É fundamental lembrar que as fechaduras para condomínios não funcionam de forma isolada. Para integrarem um sistema de segurança no condomínio, as fechaduras necessitam de outros equipamentos operando. Alguns dispositivos que se conectam à fechadura são a portaria eletrônica, o videoporteiro e o controlador de acesso.

Um sistema completo amplia ainda mais a proteção dos moradores. Confira as descrições dos modelos abaixo:

  1. Fechadura solenóide

Modelo propício para ambientes sofisticados, a fechadura solenóide pode ser instalada de forma simples. O acabamento é mais delicado, o que ajuda a instalação nas áreas internas de condomínios de alto padrão. Ela fica sobreposta em portas de vidro e em portas de madeira e de aço, ela fica embutida, de forma discreta. Possui abertura silenciosa, pode ser instalada na vertical ou horizontal e é possível configurar para fechar de forma automática.

  • Fechadura elétrica

É amplamente utilizada em portarias para portas normais e portões de área externa, com abertura à distância. Ao abrir, emite o som de um discreto estalo, bem característico. Pode ser instalada em portões de metal ou madeira, com abertura para a direita ou esquerda. E há inclusive um modelo especial, que pode ser instalado em portões com maior espessura do que o padrão de mercado, de 35 a 75 mm. O equipamento possui memória mecânica e promove uma abertura sutil. O preço é inferior aos outros modelos.

  • Fechadura eletroímã

É um modelo que mistura características das duas citadas anteriormente. Funcionam por meio de força eletromagnética. São bastante usadas para portas de vidro, de madeira, alumínio e aço, deslizantes ou não. Geralmente estão em áreas internas do edifício. A grande vantagem da eletroímã é servir para o alto fluxo de pessoas. Se o espaço onde você quer instalar esse tipo de fechadura tiver uma grande circulação de indivíduos, então essa é a opção certa. Lembrando que, para essa tecnologia, é recomendado uso de nobreak, pois o atraque é mantido somente quando tem energia no dispositivo.

  • Fechaduras digitais

Quando falamos em fechaduras para uso individual, existem as fechaduras digitais, que são específicas para o uso doméstico. Servem para o lar ou para o escritório, fora do condomínio. Não foram desenhadas para grande fluxo de pessoas. Mas oferecem bastante conforto e segurança.

Dicas para considerar ao fazer sua escolha

É preciso avaliar os seguintes fatores:

  • Tipo de portas: podem ser de madeira, aço ou vidro
  • Área de aplicação:

                 – ambientes internos (espaços fechados dentro do prédio, como uma academia, um salão de festa ou sala de jogos);

                – semiabertos (coberto por uma marquise);

                – externos (lugar aberto e exposto ao tempo, sem nenhuma cobertura, como piscinas, áreas de churrasqueiras ou quadras de esportes)

  • Cenário de uso: alto ou baixo fluxo de pessoas, padrão estético do condomínio

Agora que você já conhece o que é preciso considerar ao decidir as fechaduras para condomínios, vamos falar da praticidade dos controladores de acesso para os usuários.

Segurança e praticidade: entenda as vantagens dos controladores de acesso das fechaduras para condomínios

Os controladores de acesso funcionam com senha ou tag de acesso (de proximidade) e abrem as fechaduras, que podem ser elétricas, eletroímãs ou solenóides.

A grande vantagem é que o condômino não precisa carregar um molho de chaves para todas as áreas do condomínio. Com apenas um dispositivo pode entrar em qualquer ambiente, como o portão, a academia, o salão de festas e até em casa.

A praticidade é muito valorizada quando se fala em segurança. Isso pode ser um bom argumento ao conversar com os moradores e decidir pelo investimento nessa tecnologia. O condômino pode perguntar: “mas e se eu perder a tag?”. Sem problemas. Não vai ficar fora de casa por causa disso! É possível cadastrar uma senha de emergência. Basta acionar o porteiro ou a portaria remota, avisar que perdeu, e a tag é facilmente cancelada pelo código localizado atrás dela. Assim, quem pegar a tag não conseguirá entrar no condomínio. O morador adquire uma senha provisória e consegue entrar.

Com essas informações, você poderá fazer uma avaliação das melhores soluções em relação às fechaduras para condomínios. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a gente! Para saber mais sobre soluções para condomínios, acompanhe o nosso blog e nossas redes sociais.

Matérias Recentes

Categorias